A Cela Sem Sol: como a Bungie reviveu uma missão favorita dos fãs para um Destiny 2 moderno

O ato III de episódio Heresia chegou em Destiny 2 e a última de uma série de três partes que continua a história de Destiny 2 após o evento de A Forma Final. Uma atividade que os Guardiões vão encontrar nesta temporada é o retorno de uma missão clássica do primeiro Destiny.

A Cela Sem Sol é uma missão de Assalto (Strike) que apareceu pela primeira vez na expansão O Rei dos Possuído (The Taken King), há quase uma década.

Claro, muito mudou em termos de narrativa e escopo tecnológico de Destiny 2 – este conteúdo deve permanecer fiel às suas raízes de jogabilidade enquanto também funciona no sandbox moderno de Destiny 2.

Felizmente, esta é uma dança que a Bungie já fez muitas vezes, e o estúdio agora se tornou um especialista na arte de trazer de volta conteúdos antigos e garantir que eles se destaquem como uma adição convincente à história atual de Destiny 2.

Mas o que exatamente vai nesse processo? O líder de design de Destiny 2, Baldur Tangvald, e a designer J. Valencia conversaram com o Wire para nos dar uma visão sobre as decisões por trás desses retornos, a escolha do conteúdo certo de mais de dez anos de história e como fazer isso funcionar tanto para os antigos quanto para os novos fãs.

“Primeiro começamos olhando para os aspectos que tornam o assalto único ou memorável, quaisquer momentos ou encontros de destaque, e como o assalto flui”, explica Valencia. “Então pegamos o esqueleto do assalto original e atualizamos os encontros e mecânicas para se ajustarem à experiência atual de sandbox de Destiny 2, o que permite uma maior densidade de combatentes e novos tipos de inimigos, mantendo a experiência do original.”

Imagem de Destiny 2

O mesmo ambiente, novos truques

O Episódio Heresia gira fortemente em torno da Colmeia – uma raça antiga no universo de Destiny que gerou muitos de seus antagonistas e tipos de inimigos. Um local importante é o Encouraçado, uma área vasta repleta de Colmeia, que também serve de cenário para a atividade contínua de A Heresia, O Submundo, bem como o assalto original, A Cela Sem Sol.

“Heresia foca bastante na Colmeia dentro do Encouraçado e isso fez deste assalto uma inclusão particularmente boa para servir como um ponto na história”, acrescentou Valencia. “No início do desenvolvimento, queríamos maximizar a quantidade de espaço que poderíamos incorporar na atividade O Submundo com nossos esforços para atualizar o Encouraçado. A área das Fontes, perto do início do assalto, tinha um bom espaço para combate e muitos recantos necessários para O Submundo, então sentimos que era uma boa oportunidade para expandir a atividade de arena de Heresia, contar uma história mais forte e injetar uma novidade na lista de assaltos de uma só vez.”

Imagem de Destiny 2

Favorito dos fãs

O assalto original Cela Sem Sol era um favorito firme entre os primeiros jogadores de Destiny, e embora agora pareça mais simples do que muitos assaltos modernos de Destiny 2, alguns de seus momentos de combate ainda são únicos e memoráveis hoje.

Na versão original, a luta contra o chefe Alak-Hul, a Lâmina Sombria, ocorria na escuridão total, e como Tangvald lembra, “criou um jogo de gato e rato frenético com o chefe que parecia diferente e refrescante.”

“O brilho das cabeças dos Thrall Amaldiçoados e pequenos cristais da Colmeia no espaço completamente escuro deu uma vibração bem legal,” acrescenta. “Este elemento incomum no ambiente criou um novo conjunto interessante de pressões e desafios de combate, e comunicou de maneira muito eficaz uma sensação de medo e perigo. É uma luta de faca em um armário escuro, e não havia outro chefe de assalto como esse.”

Imagem de Destiny 2

O objetivo da Bungie com a versão revista do assalto foi não apenas alinhar com a experiência moderna dos jogadores de Destiny 2, mas também incorporar algumas das novas variantes da Colmeia que foram introduzidas na narrativa.

O chefe original do assalto, Alak-Hul, foi substituído por uma nova e poderosa Lâmina Sombria que trabalha junto com os misteriosos Possuídos. Em vez disso, os Guardiões devem derrubar uma nova e poderosa Lâmina Sombria.

“A luta contra o chefe da Cela Sem Sol é uma das partes mais únicas, fazendo o Guardião se sentir caçado por Alak-Hul na escuridão,” diz Valencia. “E embora essa sensação ainda esteja presente nesta nova versão, os Guardiões agora também devem enfrentar os inimigos Possuídos dentro da cela e impedir que este novo adversário seja possuído.”

Enquanto a história em torno dos Guardiões que infiltram a Cela Sem Sol foi atualizada para corresponder à narrativa e se encaixar na história de Heresia, sinto que a estrutura do assalto ainda é fiel ao original, introduzindo algumas surpresas e tornando-o desafiador para o sandbox atual.

Além disso, a década de existência de Destiny significa que, em alguns casos, aqueles que começaram como fãs do jogo agora estão ativamente trabalhando nele, ajudando a reinventar e revitalizar seus próprios momentos favoritos para que outros jogadores possam experimentá-los pela segunda ou até pela primeira vez.

“Há cerca de dez anos, eu estava elogiando este assalto específico durante minhas [entrevistas para ingressar na Bungie]”, conta Tangvald. “Estamos todos empolgados por tê-lo de volta, nos esforçamos para honrá-lo e abraçar seus elementos únicos, e esperamos que você aproveite tanto quanto nós!”

Destiny 2: Heresia já está disponível para jogar de graça no Xbox Series X|S e Xbox One.

A Cela Sem Sol: como a Bungie reviveu uma missão favorita dos fãs para um Destiny 2 moderno

Escolha sua arma e jogue a demo

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x